Detalhes Curso Técnico em Enfermagem


SOBRE

O curso Técnico de enfermagem visa formação técnica e humanística de um profissional habilitado a prestar assistência de enfermagem, em tratamento clínico, cirúrgico, obstétrico e pediátrico de urgência e emergência em saúde pública, geriatria, pediatria, oncologia, dentre outros procedimentos, executando ações apontadas pelo enfermeiro. As habilidades e competências são adquiridas durante o desenvolvimento do curso através de ações humanizadas e técnicas desenvolvidas em laboratório próprio e em ações complementares extras curriculares.

REQUISITOS

Para ingressar no curso Técnico em Enfermagem, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes requisitos: 1. Estar cursando o segundo ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio; sendo que a terminalidade do curso está condicionada à conclusão e comprovação do ensino médio; 2. Ter idade mínima de 18 anos; 3. Apresentar no ato da matrícula documentos comprobatórios de escolaridade; 4. Apresentar no ato da matrícula documentos de identificação acompanhados de cópias, tais como: a:Duas fotos 3x4; b:Carteira de Identidade; c:CPF; d:Comprovante de endereço atualizado.

PROPOSTA CURRICULAR

A organização curricular do Instituto de Educação Integrada “Albert Einstein” será desenvolvida em módulos, compreendendo 1.800 horas no total entre aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado, envolvendo atividades planejadas com base na Lei n.º 7498 de 25 de Junho de 1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem, através do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, com 1.200 horas de efetivas aulas teóricas práticas no estabelecimento de ensino e 600 horas aulas destinadas ao cumprimento do Estágio Supervisionado em hospitais, clínicas, casas de saúde, etc. Atendendo, por conseguinte os mínimos exigidos pelo CNE para a Educação Profissional na Área de Saúde.

METODOLOGIA

Nossa metodologia alia teoria e prática e é aplicado para todos os estudantes dos cursos técnicos do Instituto, motivando o aluno a desenvolver soluções e práticas nos processos de saúde, envolvendo relações interpessoais criando soluções dentro da realidade onde se encontra. Com isso, ele aprende a expandir projetos, de forma estruturada, no mundo real, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias à profissão.

DISCIPLINAS

MÓDULO I

  1. 1. Noções de Metodologia
  2. 2. Anatomia e Fisiologia Humana
  3. 3. Português Técnico
  4. 4. Psicologia Aplicada à Enfermagem
  5. 5. Nutrição Aplicada à Enfermagem
  6. 6. Biossegurança em Enfermagem
  7. 7. Gestão em Saúde e Org.do Processo de Trabalho

MÓDULO II

  1. 1. Farmacologia Aplicada à Enfermagem
  2. 2. Enfermagem em Clínica Médica I
  3. 3. Enfermagem em Saúde Coletiva I
  4. 4. Enfermagem em Materno Infantil I
  5. 5. Urgência e Emergência
  6. 6. Enfermagem em Clínica Cirúrgica I
  7. 7. Fundamentos de Enfermagem

MÓDULO III

  1. 1. Informática Aplicada à Enfermagem
  2. 2. Enfermagem em Saúde Mental
  3. 3. Enfermagem em Saúde Coletiva II
  4. 4. Enfermagem em Clínica Médica II
  5. 5. Enfermagem em Materno Infantil II
  6. 6. Enfermagem em Clínica Cirúrgica II
  7. 7. Enfermagem em UTI
matricule-se já neste curso!